segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Está a chegar ao fim a temporada das máscaras e das restrições

Já faltam poucas corridas para terminar esta que foi a mais atípica de todas as temporadas - a das máscaras e das restrições. E não se sabe ainda como será a próxima, tudo levando a crer que, pelo menos nos primeiros meses de 2021, não terá grandes diferenças em relação a esta.

Inaugurada pelo empresário Luis Miguel Pombeiro a 11 de Julho em Estremoz (primeira corrida a nível mundial depois do desconfinamento), a temporada deverá terminar com pouco mais de quarenta festejos.

O Campo Pequeno, também pela mão de Pombeiro - sem dúvida, o empresário do ano -, foi a esperança e o exemplo, quando todos imaginavam que seria a praça onde não se voltariam a realizar corridas de toiros. Muitas outras fecharam as suas portas e cancelaram as corridas que tinham anunciado.

Lisboa terá mais uma corrida a 1 de Outubro, não estando ainda certo que possa haver pelo menos mais outra a 16 do mesmo mês.

Restam as corridas do próximo fim-de-semana em Santarém (sábado) e Azambuja (domingo), a corrida de 3 de Outubro em Évora, os cinco espectáculos que compõem a Feira de Outubro em Vila Franca (corridas nos dias 4, 5 e 6 e novilhadas 3 e 5), um festival na Ilha Terceira a 3 e provavelmente ainda uma segunda corrida em Évora a 30 ou 31 de Outubro e outra no Cartaxo a 1 de Novembro.

Fotos M. Alvarenga