sábado, 23 de janeiro de 2021

Força, Mestre Simão!

Simão Nunes Comenda (80 anos), histórico e lendário forcado dos Amadores de Montemor, ainda e sempre referenciado como o maior rabejador de sempre, luta contra o coronavirús, em estado que inspira cuidados, como esta manhã seu filho Simão informou na rede social Facebook e aqui noticiámos.

Simão Comenda sofrera esta semana ferimentos pouco graves (queimaduras) num acidente ocorrido no campo, em Montemor-o-Novo, motivo que o fez deslocar-se a Lisboa, ao Hospital Lusíadas, para receber tratamentos. E por ter dado positivo no teste de covid-19, acabou por lá ficar internado.

"Mas aparentemente estava bem, sentia-se bem, há dois dias falei com ele ao telefone e disse-me que se sentia melhor, não havia problemas", disse-nos esta manhã Paulo Vacas de Carvalho, seu sócio na empresa gerente da praça de toiros de Montemor. Na última noite, contudo, o seu estado ter-se-à agravado e, como informou seu filho, teve que ser ligado ao ventilador. Está agora na Unidade de Cuidados Intensivos.

"O meu primo Simão Comenda está a passar um momento difícil, mas todos vamos rezar para que isto passe depressa e que seja só mais um toiro que sai à arena da vida, daqueles difíceis e complicados, mansos e cobardes que tinham que ser pegados de cernelha e que quando o Grande Simão Comenda se agarrava ao rabo até parecia fácil e os dominava saindo na sua cara descontraído e vitorioso e a praça aplaudia de pé, é assim que vai ser e de novo vamos ouvir as suas histórias de antigamente que tão bem sabe contar. Força", escreve hoje no Facebook o primo João José Comenda, também ele antigo e destacado rabejador do glorioso Grupo de Montemor.

Nas redes sociais, sucedem-se desde esta manhã as manifestações de carinho e amizade pelo grande Homem que é Simão Comenda. Familiares, antigos companheiros das arenas, amigos e simples aficionados desdobram-se em mensagens de apoio e fazem votos para que consiga ultrapassar esta difícil colhida.

Força, Mestre Simão!

Foto M. Alvarenga