sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Simão Comenda, João M. Vacas de Carvalho e o Maestro José Júlio a lutar contra a covid-19

Os antigos forcados Simão Nunes Comenda e João Manuel Vacas de Carvalho, bem como o matador de toiros José Júlio (fotos de baixo), continuam internados em Unidades de Cuidados Intensivos e a lutar contra a covid-19.

Segundo Simão Comenda (filho) nos acaba de informar, o estado clínico de seu pai, de 80 anos, internado em Lisboa no Hospital Lusíadas, "é estável, não esquecendo de que é uma situação complicada", acrescentando que "agora tem que ser com muita calma e ir aguardando pela sua recuperação".

Também João Manuel Vacas de Carvalho (78 anos), internado no Hospital de Évora, outra glória, como Simão Comenda, dos Forcados Amadores de Montemor, se encontra "estável" e regista "leves melhoras", como nos disse há momentos seus irmão Paulo, antigo cabo do Grupo e pai do actual cabo, António Vacas de Carvalho.

"Continua entubado e ventilado, mas estão aos poucos a reduzir-lhe os sedativos, a ver se acorda", acrescentou.

Mais grave e a inspirar mais cuidados é o estado do Maestro José Júlio, também internado em Cuidados Intensivos, no Hospital de Vila Franca de Xira, depois de ter contraído covid-19 na instituição onde se encontrava e na qual se verificou um surto do novo coronavírus.

Com 86 anos e a sofrer de outros graves problemas de saúde que o tinham já obrigado a internamento hospitalar, o estado do emblemático matador de toiros vilafranquense é neste momento grave e encontra-se muito debilitado.

Fotos Maria Mil-Homens, D.R. e Helder Bento Gaibéu

Simão Nunes Comenda

João Manuel Vacas de Carvalho

José Júlio