segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Simão Comenda e João M. Vacas de Carvalho ambos estáveis

"Está adaptado ao ventilador, tem estado estável, tem estado sempre posicionado em decúbitos (deitado de barriga para baixo), é esta a mensagem que nos chega do Hospital" - informa-nos Simão, o filho do histórico forcado Simão Nunes Comenda (80 anos), há três dias na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Lusíadas, em Lisboa, a lutar contra a covid-19.

"Estive desmotivado, mas agora começo a acreditar", acrescenta Simão Comenda (filho). O emblemático forcado e grande rabejador do Grupo de Montemor testou positivo para a covid-19 quando na última semana se deslocou ao Hospital Lusíadas depois de ter sofrido ligeiras queimaduras num acidente no campo, ficando desde logo internado. No final da semana e por o seu estado se ter agravado, foi ligado ao ventilador e internado nos Cuidados Intensivos. A situação agora, graças a Deus, é estável e todos continuamos a rezar pela sua recuperação e por que consiga pegar/rabejar este toiro complicado com a mesma glória com que o fez durante tantos e tantos anos nas arenas de todo o mundo.

Estável, também, felizmente, é o estado clínico de outro grande forcado dos Amadores de Montemor, João Manuel Vacas de Carvalho (78 anos), igualmente infectado com covid-19 e que continua a lutar pela vida também nos Cuidados Intensivos, mas no Hospital de Évora.

"Ontem estava pior e as notícias eram preocupantes, mas hoje já registou algumas melhoras e o seu estado está mais estável", acaba de nos informar seu irmão, Paulo Vacas de Carvalho, antigo cabo do glorioso GFA de Montemor.

A ambos, desejos de recuperação rápida.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.

Simão Comenda, à direita, na foto, com Paulo Vacas de
Carvalho (seu sócio na empresa de Montemor) e seu filho
António Vacas de Carvalho, cabo do GFA de Montemor

João Manuel Vacas de Carvalho (primeiro da esquerda) com
seus irmãos Nuno, Carlos, António, Paulo, José Luis, Pedro
e Henrique