terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Simão Comenda continua estável

Continua estável a situação clínica de Simão Nunes Comenda (80 anos), glória eterna da forcadagem, internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Lusíadas, em Lisboa, vítima de covid-19.

Segundo nos informou esta manhã seu filho Simão, não se registaram quaisquer intercorrências (alterações ao seu estado) durante a noite.

"Ontem tentaram aliviar a curarização para o trazerem para um patamar mais próximo da sedação (mais acordado), mas não foi possível. Isto não é bom nem mau, tem apenas que ver com o seu instinto de sobrevivência. Vamos ver hoje como corre", diz-nos Simão.

Não temos ainda informações sobre o estado clínico de João Manuel Vacas de Carvalho, também grande forcado dos Amadores de Montemor, igualmente internado nos Cuidados Intensivos, no Hospital de Évora, também infectado pelo novo coronavírus.

Na foto de baixo, Simão Comenda e Nuno Megre em 2012 no Campo Pequeno, quando a empresa rendeu merecida e justificada homenagem às suas brilhantes e históricas trajectórias como forcados de referência.

Força, Mestre Simão!

Foto Emílio de Jesus/Arquivo