domingo, 31 de janeiro de 2021

Tauroleve rendeu homenagem à memória do Maestro José Júlio

 À semelhança do que fizera em Julho do ano passado aquando da morte do Maestro Mário Coelho, a empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho, gestora da praça de Vila Franca de Xira, homenageou ontem a memória do Maestro José Júlio depositando um ramo de flores na arena da "Palha Blanco" e emitindo o comunicado que a seguir se transcreve

"Mais que um único toureiro, o Maestro José Júlio foi um intemporal que passou pelas nossas vidas. Foi um génio, de carácter, de gancho, de personalidade e um desafiante da vida.

"Sempre o sentimos nosso nas conversas e nos ensinamentos bem como na sua defesa no dia da corrida dos toiros de morte em Vila Franca, onde o nosso pai se colocou frente à polícia de choque para defender o seu ídolo e sofreu no corpo as investidas da autoridade.


"Ao nosso lado quis estar e para nós foi um momento que nunca esquecemos essa corrida de dia 5 de Outubro de 2009 onde perante um toiro de Oliveira fez um daqueles momentos de parar o tempo, inexplicáveis, emocionantes e de grande loucura para nós os mortais.


"Recentemente em 2019 insistiu comigo inúmeras vezes porque pretendia regressar as arenas para comemorar o 60° aniversário da sua alternativa. Até ao dia de hoje não sei como o consegui demover. E tanto queria que acontecesse no íntimo mas não podia acontecer...


"Honra lhe fizemos nos momentos devidos em vida! Honra lhe faremos sempre por tudo o que nos deu.


"Obrigado Maestro!".


Ricardo Levesinho

Tauroleve


Foto D.R.