domingo, 31 de janeiro de 2021

Rouxinol Jr. volta a reforçar a quadra com dois cavalos com ferro de Pablo Hermoso

O jovem cavaleiro Luis Rouxinol Jr., que em 2020 liderou o escalafón em Portugal com o maior número de actuações na temporada da pandemia (dez espectáculos, oito corridas e dois festivais), continua a preparar-se com afinco para a próxima época e agora mesmo acaba de fazer um novo e importante reforço na sua, já de si, magnífica quadra, adquirindo mais dois cavalos - ambos com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza.

Trata-se do "Juglar" (foto de cima), de pelagem ruça, com seis anos, filho do célebre "Van Gogh" do famoso rejoneador navarro; e do "Ludovico", preto, com cinco anos, um cavalo com uma grande linha toureira (na foto de baixo, com o Maestro Luis Rouxinol), neto do também histórico "Gallo" que fez história na quadra de Pablo Hermoso.

Já recentemente e como aqui também noticiámos, Luis Rouxinol Jr. fizera outro significativo reforço na sua quadra com a compra do "Canário", um cavalo craque com doze anos, com ferro de Álvaro Montes, proveniente da Califórnia e oriundo da Coudelaria Rocha, sediada em Tracy, montada que muitos êxitos proporcionou aos cavaleiros lusos que com ele tourearam em praças dos Estados Unidos da América.

Ao "Farpas", o jovem cavaleiro de Pegões reafirmou depositar "muita esperança nestas novas aquisições, que vieram acrescentar valor à minha quadra para os grandes desafios da próxima temporada".

Fotos D.R.