terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Arena D'Évora transformada em Centro de Vacinação anti-covid

A Arena d’Évora está há alguns dias transformada num Centro de Vacinação contra a covid-19, tendo sido, para já, palco da vacinação dos Bombeiros (foto). Nos próximos dias terá início a vacinação da população com mais de 80 anos e entre os 50 e 79 anos com algumas doenças associadas, de acordo com o plano de vacinação definido pelo Ministério da Saúde.

No local foram montadas diversas algumas tendas para dar apoio às equipas médicas, que visam ter um espaço de espera para os utentes, espaços para a vacinação e até uma tenda que funcionará como sala de reanimação, cumprindo desta forma todas as normas da Direcção-Geral de Saúde para a vacinação contra o maldito vírus que nos assola deste Março do ano passado.


O espaço foi também devidamente adequado para cumprir esta sua nova função, sendo retirada a trincheira e o piso tapado por uma superfície plana, estando também as entradas e saídas, que se fazem pela porta dos artistas, vulgo pátio de quadrilhas, devidamente assinaladas.


Não está ainda definido até quando irá a Protecção Civil Municipal de Évora e a Autoridade de Saúde da região utilizar o espaço, que tem o seu primeiro espectáculo (Concurso de Ganadarias) agendado para o dia 16 de Maio, embora seja previsível que venha a ser adiado por nessa data não ser ainda possível a realização de eventos culturais.


Fotos CMTV