sábado, 27 de fevereiro de 2021

Campo Pequeno: Pombeiro anuncia as grandes novidades depois de 11 de Março

O empresário Luis Miguel Pombeiro tem já neste momento bastante adiantada e planeada a temporada do Campo Pequeno, que este ano deverá contar com mais espectáculos do que os que se realizaram em 2020 e que, segundo nos confidenciou, será formada por "grandes cartéis", estando assegurada desta vez a presença de grandes figuras do toureio espanhol, tanto matadores como rejoneadores, que no ano transacto e à excepção do rejoneador Andrés Romero, não actuaram em Portugal.

Pombeiro anunciará as grandes novidades depois de 11 de Março, dia em que o primeiro-ministro António Costa apresentará ao país o plano de desconfinamento, que vai ser gradual em termos de recomeço das diversas actividades.

O sector cultural, e nomeadamente a Tauromaquia, deverá finalmente reabrir em finais de Abril, inícios de Maio, podendo neste mês iniciar-se a temporada. Luis Miguel Pombeiro, bem como a APET, tem estado em contacto permanente com as autoridades governamentais e sanitárias para preparar a forma como se vai efectuar o regresso dos espectáculos tauromáquicos, muito provavelmente acompanhados por testes de covid ao público nas horas que antecedem a sua realização.

Para testar as novas regras e como já aqui noticiámos, o empresário Luis Miguel Pombeiro projecta realizar em finais de Abril, assim que houver luz verde do Governo, numa praça alentejana, um "espectáculo bolha" que servirá de experiência para as corridas de toiros em Portugal nesta temporada de 2021.

Fotos M. Alvarenga