quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

David Gomes de luto pela morte de seu Avô, o homem que um dia salvou a vida a Paco Duarte

Está de luto o cavaleiro David Gomes por morte de seu Avô materno, Adelino Tomás Bento, que tinha 82 anos e era pai de sua mãe, Maria de Fátima Bento Gomes.

Morreu vítima de vários problemas de saúde que o afectavam há vários anos, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, onde estava há alguns dias internado.

Adelino Bento tinha na sua longa história de vida um episódio que vale a pena recordar. Há muitos anos salvou a vida ao então jovem Paco Duarte, que mais tarde viria a ser matador de toiros e bandarilheiros e é hoje o apoderado de David Gomes.

"Eu tinha 17 anos e trabalhava com o Adelino num talho. Um dia estava a desossar uma vaca e escapou-se-me a faca, que se espetou na femural. O Adelino, que era um homem forte, agarrou em mim e ao colo e levou-me a correr ao médico, que estava a uns 150 metros dali. E salvou-me. O médico disse-me: 'Se não é este senhor a trazê-lo aqui tão rápido, você tinha morrido'. Jamais esqueci e sempre que nos encontrávamos recordávamos este episódio", lembra o toureiro.

A toda a Família enlutada, em especial a David Gomes e sua Mãe, apresentamos as. mais sentidas condolências.

Que em paz descanse.

Foto D.R.