segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Mestre Luis Miguel da Veiga fala ao "Farpas" uma semana depois da operação ao coração: "Estou bem, graças a Deus!"

Uma semana depois da delicada e demorada (seis horas) operação ao coração a que foi sujeito no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Luis Miguel da Veiga falou ao "Farpas" e disse "estar bem, graças a Deus, a recuperar e já refeito de mais esta colhida".

Na terça-feira, 24 horas depois da intervenção cirúrgica, já estava em casa, em Montemor-o-Novo, como aqui noticiámos. "Hoje não querem as pessoas muito tempo nos hospitais por causa da covid. Graças a Deus, fiz dois testes e não acusou nada. Agora tenho que estar sossegadinho em casa", disse-nos o Mestre, ainda e sempre uma das maiores referências do toureio a cavalo.

"Estava a montar um cavalo e senti-me mal. O aparelho que há quatro anos me colocaram no coração, uma espécie de desfibrilhador, deu um choque e quando isso acontece é necessário irmos ao hospital. E a operação foi, digamos, para voltar a deixar tudo bem. Mas desta vez foi um bocado duro e ainda por cima estive quase sempre acordado, porque não foi com anestesia geral. Enfim, mas sinto-me bem, estou melhor e a recuperar bem", disse-nos o famoso cavaleiro, acrescentando, com alguma ironia: "Este meu coração é uma porcaria, tem-me dado problemas, vamos ver se agora fico bem".

Mestre Luis Miguel da Veiga aproveitou a conversa com o "Farpas" para transmitir a sua gratidão "a todos os que se preocuparam com o meu estado de saúde e nos contactaram", bem como a "toda a fantástica equipa do Hospital de Santa Cruz que me operou e que cuidou de mim".

Foto M. Alvarenga