terça-feira, 30 de março de 2021

Campo Pequeno: Pombeiro cauteloso e à espera da luz verde do Governo e da DGS

Cauteloso e ainda à espera da luz verde do Governo e da DGS para a reabertura das salas de espectáculos e para a forma como vão poder funcionar, o empresário Luis Miguel Pombeiro não quis ontem adiantar pormenores sobre os seus planos para a temporada do Campo Pequeno durante a entrevista que concedeu a Francisco Mendonça MiraMiguel Ortega Cláudio no Instagram do site "Tauronews", onde integrou um painel composto ainda por diversas outras figuras do meio tauromáquicos, entre as quais os jornalistas espanhóis David Casas e Paco Ramírez, Miguel Alvarenga, Hélder Milheiro, os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e João Moura Júnior e o empresário espanhol Carlos Zuñiga.

Pombeiro confirmou, depois de ambos o terem anunciado em directo, as presenças dos cavaleiros João Moura Jr. e Francisco Palha na temporada lisboeta. Os dois ginetes manifestaram o desejo de enfrentar na Catedral toiros da ganadaria Veiga Teixeira e ficou no ar a possibilidade de integrarem um mesmo cartel com um terceiro cavaleiro ou até mesmo em formato de mano-a-mano. O empresário não disse que sim, nem que não...

Luis Miguel Pombeiro limitou-se a confirmar que "estão contratadas as maiores figuras do toureio a cavalo de Portugal e Espanha, bem como matadores" e disse que duas corridas do abono serão mistas.

Quanto à data de abertura da temporada, o empresário - que em declarações anteriores apontara a terceira semana de Maio e falara mesmo da hipótese de inaugurar a época com duas corridas - não quis ontem à noite adiantar pormenores. Pode ser apenas em Junho, se no mês de Maio se realizarem os concertos que estão programados para a praça de toiros.

Pombeiro reafirmou ainda a intenção de, se já for possível, realizar uma corrida de toiros em Estremoz a 8 de Maio e outra no Cartaxo no dia seguinte, confirmando também que tenciona levar a efeito duas novilhadas em Maio na praça de toiros da Azambuja e uma final, com os triunfadores, no dia 29, bem como a tradicional corrida da Feira de Maio a 30.

"Mas neste momento não quero adiantar mais nada até saber quando será dada luz verde do Governo e da DGS para a reabertura do sector e em que condições o poderemos fazer", disse Luis Miguel Pombeiro.

Fotos M. Alvarenga