quarta-feira, 31 de março de 2021

Feira de Sevilha está por um fio...

O mais certo é já não se realizar a anunciada Feira de Abril em Sevilha (cartéis em baixo), depois de o Governo espanhol ter onde decretado a obrigatoriedade de em todos os espectáculos se guardar uma distância de um metro e meio entre espectadores, o que inviabiliza a utilização de 50% da lotação da Real Maestranza e torna inviável, economicamente, a realização das corridas.

Recorde-se que a empresa Pagés anunciou os seus cartéis na expectativa de que fosse autorizada a utilização de pelo menos 50% da lotação da praça, disponibilizando-se mesmo a custear os testes rápidos que seriam feitos a todos os espectadores - mas o Real Decreto publicado ontem pelo Governo espanhol (em cima) pode agora inviabilizar a realização da Feira de Abril.

Juan Marín, conselheiro de Turismo da Junta de Andaluzia, disse ontem numa entrevista à Rádio Sevilha (Cadena SER) que "não podemos ir contra uma ordem ministerial. Temo muito que essa distância não se vá cumprir e a empresa terá que acatar esta nova directriz do Governo".

Com a publicação deste decreto, adianta hoje o site mundotoro.com, "ficam entre parêntesis todas as boas intenções sobre as lotações a 50% que algumas Comunidades Autónomas, como a da Andaluzia, tinham fixado para os espectáculos taurinos".