terça-feira, 23 de março de 2021

PróToiro ouvida amanhã pela Comissão de Cultura e Comunicação no Parlamento

A PróToiro-Federação Portuguesa de Tauromaquia, é ouvida amanhã, quarta-feira, às 11h00, pela Comissão de Cultura e Comunicação da Assembleia da República juntamente com outras associações do sector cultural.

A audição surge na sequência do requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PSD sobre as respostas e medidas destinadas a proteger o sector da Cultura, que foram apresentadas na última sexta-feira à Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.

Os representantes do sector tauromáquico irão expor todos os problemas que os afectam num momento em que actividade continua suspensa, prevendo-se que só seja reactivada no mês de Maio.

Conjuntamente com a PróToiro são amanhã ouvidas pela Comissão de Cultura e Comunicação outras associações representativas do sector cultural, nomeadamente a Plataforma Convergência pela Cultura, a Plateia-Associação de Profissionais das Artes Cénicas, a Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, a Plataforma Dança, a Associação Portuguesa de Empresários e Artistas de Circo, a Associação Nacional das Orquestras Regionais e a SOS Arte PT.

Foto D.R.