quarta-feira, 31 de março de 2021

Nuno Casquinha: "Corridas duras podem ser o meu sítio, gosto desses desafios e estou disposto a enfrentá-los"

"As corridas duras podem ser o meu sítio. Gosto desse tipo de desafios e estou disposto a enfrentá-los" - palavras do matador Nuno Casquinha numa entrevista, esta semana, a Aitor Vian nos site "Burladero TV".

O diestro vilafranquense analisa a temporada de 2020 como "um ano muito atípico para todos e que nos fez ver mais além e nos obrigou a fazer umas quantas mudanças na hora de enfrentar as nossas metas", considerando que "estamos numa época de transição, de mudanças e de incerteza, pelo que temos que estar unidos nesta batalha e lutar pelo que mais gostamos".

Questionado sobre se alguma vez pensou abandonar o seu sonho e deixar o toureio, respondeu: "Várias vezes pensei nisso, mas curiosamente nesses momentos, como se o destino não quisesse que eu deixasse, surge-me sempre algum tentadero ou alguma corrida que fazem com que encha a minha ilusão e não possa renunciar aos meus sonhos".

À pergunta "quem é Nuno Casquinha?", respondeu o matador: "Sou um sonhador e um entusiasta, que caminha a passos lentos, mas firmes, e que procura seguir partilhando com a aficion a sua paixão e o seu amor pelo toureio".

Quanto às suas expectativas para 2021, afirma Nuno Casquinha: "É mais um ano cheio de incertezas, mas encaro-o com muita ilusão, mantendo-me firme nos meus objectivos, algo que não é nada fácil nos tempos que correm".

Fotos M. Alvarenga