terça-feira, 30 de março de 2021

Pablo Hermoso e Diego Ventura este ano no Campo Pequeno

Apesar de, e como já aqui referimos hoje, o empresário Luis Miguel Pombeiro estar a jogar com todas as cautelas, não adiantando para já datas nem cartéis para a temporada do Campo Pequeno até que, como ele próprio afirmou já, "tudo esteja devidamente esclarecido por parte do Governo o e das autoridades sanitárias quanto às datas e às condições em que poderá reabrir o sector cultural e nomeadamente a actividade tauromáquica", o site espanhol mundotoro.com adiantou hoje que os matadores António Ferrera e José Garrido já estão contratados pela empresa Ovação e Palmas para o abono lisboeta.

E o "Farpas" pode adiantar que também Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura (fotos de baixo) são igualmente duas das primeiras figuras de Espanha que Pombeiro já tem contratadas para 2021 no Campo Pequeno.

Contactado pelo "Farpas" esta tarde, Pombeiro preferiu não confirmar, nem desmentir. "O que posso dizer é que estamos a preparar uma grande temporada para Lisboa, de acordo com as exigências do público aficionado e com o carisma da Catedral. No ano passado não foi possível fazer tudo aquilo que tinha desejo de ter concretizado, mas este ano, com a colaboração dos toureiros e dos seus apoderados, estamos a delinear uma temporada para ficar na História", disse.

Luis M. Pombeiro não arrisca ainda adiantar datas nem número de corridas. "Gostava de fazer este ano mais corridas em Lisboa do que as que foram realizadas em 2020, mas tudo vai depender de quando arrancarmos. A actividade cultural está toda parada, como sabem, há concertos que vão ter que se realizar na praça do Campo Pequeno e por isso vou ter que conjugar as datas das corridas com a realização dos outros espectáculos que a empresa ali vai dar", acrescenta.

"É cedo, ainda, para planificar e apresentar todo o projecto que tenho para este ano na Catedral do Toureio a Cavalo. Tudo vai depender do que acontecer com a evolução da pandemia e com as directrizes que o Governo e a DGS apresentarão sobre a data de reabertura do sector cultural e a forma como irão decorrer os espectáculos. Há muitas coisas que deveriam ser alteradas, nomeadamente no que respeita à presença nas trincheiras dos forcados, dos toureiros e até mesmo dos repórteres fotográficos, que no ano passado não puderam estar. E continuo a bater-me pelo projecto de se fazerem testes rápidos aos espectadores por forma a podermos continuar a enaltecer a Cultura como segura. Vou aguardar, depois anunciarei todo o meu projecto não apenas para Lisboa, como para as outras praças que estou a gerir", diz, a terminar.

Fotos D.R.