quarta-feira, 31 de março de 2021

João Diogo Fera inicia temporada a 1 de Maio em Almendralejo


Decorre neste momento na Peña Taurina "Luís Reina" em Almendralejo (Badajoz) a apresentação oficial da novilhada a realizar  nesta praça dia 1 de Maio, promovida pela empresa AG Toros SL, em que o novilheiro luso João Diogo Fera (foto de cima) inicia a sua campanha em Espanha e que marcará o arranque da temporada que esperemos que seja a da sua alternativa - e que se torne o próximo matador de toiros português.


Estão presentes os promotores,o consejal de festejos do Ayuntamiento da cidade e o presidente do Centro Cultural Taurino, tendo todos destacado a falta que faz a promoção de novilhadas para poder haver futuro no escalafón de matadores.


O representante do Ayuntamiento destacou ainda o papel fundamental da tauromaquia na economia local e na forma como estão dispostos a apoiar a Festa e a sua promoção na praça da sua terra.


Destacaram ainda o facto de no cartel participarem dois jovens toureiros da Extremadura, José Rojo e García Corbacho, e um diestro português, João Diogo Fera. As ganaderias são todas extremeñas e o desenho do cartel é da autoria de Jacinto Alcón Amador, filho do célebre apoderado do mesmo nome e representa uma singela homenagem a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente ao combate à esta pandemia.


Fotos D.R.