segunda-feira, 24 de maio de 2021

Azambuja: Mariana Avó declina oportunidade para tourear na final do próximo sábado

Inesperadamente e alegando "motivos de ordem pessoal", a jovem cavaleira amadora Mariana Avó declinou participar no próximo sábado na grande final do ciclo de novilhadas da Azambuja, festejo para o qual a empresa Ovação e Palmas lhe concedera a oportunidade de estar presente, após o triunfal debute em público deste sábado na segunda eliminatória do ciclo.

Já depois de esta manhã ter enviado às redacções o cartaz da final, em que figurava o nome da jovem toureira ao lado do praticante Diogo Oliveira (apurado na segunda eliminatória) e do amador Lourenço Malheiro (apurado na primeira), bem como dos novilheiros João D'Alva e Duarte Silva, o empresário Luis Miguel Pombeiro foi informado pela mãe da cavaleira de que a mesma "não poderia estar presente na final para a qual tinha sido apurada", esclarece a empresa em comunicado.

"Os motivos alegados são de cariz pessoal, alheios à nossa vontade que ficou bem explícita no passado sábado ao passarmos ex-aequo dois cavaleiros e termos tido, mais uma vez, a amizade e a aficion da Ganadaria Canas Vigouroux, que ofereceu mais um novilho para que a Mariana pudesse tourear" - afirma em comunicado a empresa Ovação e Palmas.

"Com muita pena nossa, fica sem efeito, mais uma vez, repetimos, por motivos alheios à nossa vontade, a ida da cavaleira Mariana Avó à final do Ciclo de Novilhadas", conclui o comunicado.

O cartel da grande final (em baixo) fica assim composto pelos cavaleiros Diogo Oliveira (praticante) e Lourenço Malheiro (amador), pelos novilheiros praticantes João D'Alva e Duarte Silva e, uma vez mais, pelos forcados Amadores de Azambuja, que vão enfrentar quatro-novilhos-toiros de Canas Vigouroux no próximo sábado, dia 29.

Na foto de cima, Mariana Avó depois de brindar a lide da sua estreia nas arenas em empresário Luis Miguel Pombeiro, no sábado na Azambuja.

Foto M. Alvarenga