quarta-feira, 26 de maio de 2021

Grande Final do Ciclo de Novilhadas no sábado na Azambuja

Futuro do toureio a pé este sábado na Azambuja com os
valorosos novilheiros João D'Alva e Duarte Silva

Depois das duas eliminatórias do louvável ciclo de novilhadas de promoção aos novos valores levado a cabo pela empresa Ovação e Palmas nos dois últimos fins-de-semana, a praça de toiros de Azambuja volta a ser o epicentro da Tauromaquia nacional no sábado e no domingo.

Às 17h00 de sábado, 29 de Maio, realiza-se a Grande Final do ciclo de novilhadas com um cartel composto pelos dois cavaleiros e os dois novilheiros que ficaram apurados nas duas eliminatórias: a cavalo actuam o praticante Diogo Oliveira e o amador Lourenço Malheiro e a pé os novilheiros praticantes João D'Alva e Duarte Silva, estando as pegas a cargo dos valorosos forcados Amadores de Azambuja, sob o comando de Nuno Matos, que tiveram actuações triunfais nas duas novilhadas anteriores. Lidam-se quatro novilhos-toiros da ganadaria Canas Vigouroux.

No domingo, dia 30, a praça da Azambuja abre de novo as suas portas para a tradicional corrida mista da Feira de Maio, com cartel composto pelos cavaleiros Ana Batista, João Moura Caetano, Duarte Pinto e o praticante Joaquim Brito Paes, o matador Manuel Dias Gomes e o novilheiro Diogo Peseiro, bem como os forcados Amadores de Santarém e Amadores de Azambuja, comandados respectivamente por João Grave e Nuno Matos. Lidam-se seis toiros da ganadaria Fontembro.

Fotos M. Alvarenga

Diogo Oliveira
Lourenço Malheiro
Forcados Amadores de Azambuja