segunda-feira, 24 de maio de 2021

Cantalejo, VOX e até uma inesperada sessão de autógrafos...

Miguel Alvarenga - Já agora e antes de entrar propriamente na actualização do que por cá ocorreu no sábado na Moita e na Azambuja, mais umas curiosidades...

Ontem, antes da corrida em Cantalejo, dei de caras junto à praça de toiros com uma tenda do partido VOX de Santiago Abascal, formação política que incomoda cada vez mais gente e que tem sido até aqui incansável no apoio à Tauromaquia. Curioso o facto de estar ali a marcar presença numa praça de toiros (foto de cima).

Depois, enquanto assistia, junto a Simón Casas e a Luis Miguel Pombeiro, aos cavaleiros a aquecer as montadas, dirigiu-se-me um homem com pronúncia francesa e com um dossier na mão. Pensei que me vinha dar alguns programas de corridas. Mas não.

"Boa tarde", disse em francês espanholado. "Queria um autógrafo do famoso crítico do Farpas!". Nem queria acreditar. O Luis Miguel fotografou o meu minuto de fama. O jovem é, pelos vistos, um leitor meu. Giro.

A seguir, virou-se para o Pombeiro e disse: "E o senhor é o empresário do Campo Pequeno em Lisboa! Vejo-o muito no 'Farpas'" - e pediu também um autógrafo (fotos de baixo).

"Já agora, não quer também um autógrafo deste senhor? Simón Casas, o mais importante empresário taurino do mundo" - sugeriu Pombeiro. E o homem levou mais um autógrafo de um famoso. Ganhou a tarde.

Nós não ficámos vaidosos. Não somos "disso". Mas que foi giro, lá isso foi! E posso garantir que não foi uma encenação, nem uma montagem, nem um figurante que arranjámos para nos pedir autógrafos. Aconteceu de verdade!

Fotos D.R.