domingo, 30 de maio de 2021

Manuel Dias Gomes comemora 6 anos de alternativa e toureia esta tarde na Azambuja

 

O matador de toiros Manuel Dias Gomes celebra hoje o 6º aniversário da sua alternativa e actuará logo a tarde na corrida mista que a empresa Ovação e Palmas promove na praça da Azambuja e em que se homenageia a memória do grande e saudoso aficionado local Mestre António Salema.

Manuel Dias Gomes, neto do segundo matador de toiros português Augusto Gomes Júnior e filho do antigo cabo dos Forcados Amadores de LisboaJosé Luis Gomes, foi o 40º matador da nossa História e tomou a alternativa há seis anos, a 30 de Maio de 2015, na praça francesa de Gamarde Les Bains (fotos), apadrinhado por Thomas Dufau, com o testemunho de Juan Leal, frente a toiros da ganadaria Benjumea.

Hoje na AzambujaDias Gomes reparte cartel com o novilheiro Diogo Peseiroe os cavaleiros Ana BatistaJoão Moura CaetanoDuarte Pinto e o praticante Joaquim Brito Paes, bem como com os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Azambuja. Lidam-se seis toiros da ganadaria Fontembro, de José Lavrador.

Os toiros já se encontram nos currais da praça "Dr. José Ortigão Costa", devidamente aprovados e têm todos excelente apresentação, informa o empresário Luis Miguel Pombeiro. Na foto de baixo, um exemplar para a corrida desta tarde.

A corrida vai ser dirigida por Manuel Gama, assessorado pelo médico veterinário José Manuel Lourenço e terá início às 17h00. 

Fotos M. Alvarenga