sábado, 29 de maio de 2021

Lotação permitida das praças pode passar para 50% em todas

A lotação permitida das praças de toiros, independentemente das condições de cada uma, pode passar em definitivo para os 50%, mas nunca com mais de 4 mil espectadores - o que, de um modo geral, coincide com a maioria dos tauródromos nacionais, à excepção da Monumental de Santarém, cujos 50% ultrapassam os 6 mil espectadores.

Esse é, para já, o objectivo a que se pode chegar muito em breve e que se encontra bem encaminhado sobretudo depois das últimas reuniões que envolveram a DGS, a IGAC e representantes do sector tauromáquico, refere hoje o site touroeouro.com.

Outra das novas medidas seria a não obrigatoriedade dos forcados serem testados antes dos espectáculos com o teste PCR, passando apenas a fazer os chamados testes rápidos. A possibilidade de os repórteres fotográficos poderem também regressar às trincheiras das praças de toiros está também em estudo neste momento.

As novas medidas, nas quais não está para já prevista a alteração do horário em vigor para os espectáculos culturais, poderiam começar a ser implantadas depois de 15 de Junho.

Foto M. Alvarenga