quarta-feira, 26 de maio de 2021

Pablo Hermoso em duas corridas este ano na Monumental do Montijo: corrida de 26 de Junho adiada para 3 de Julho

O empresário Abel Correia adiou para 3 de Julho a corrida que estava agendada para 26 de Junho na Monumental do Montijo e onde fará a sua apresentação na temporada portuguesa o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza. Mas não é tudo: o empresário anuncia ainda que Pablo Hermoso pode voltar em 2021, com o filho, Guillermo Hermoso de Mendoza, a uma segunda corrida no Montijo.

Não havendo as festas de São Pedro no Montijo e também por forma a não coincidir com a corrida que nesse mesmo dia se realiza em Évora, o empresário Abel Correia adiou, com a concordância e disponibilidade de todos os artistas do cartel, para o sábado 3 de Julho, às 22h00, a grande corrida que inicialmente estava agendada para 26 de Junho.

"Não sabemos ainda quando será alterado pelo Governo e pelas autoridades sanitárias o horário da realização dos espectáculos culturais, mas apostamos que em Julho isso já tenha acontecido e por isso anunciamos a corrida às dez da noite. Alterar a data de 26 de Junho para 3 de Julho foi uma decisão que a empresa tomou, primeiro pelo facto de não se realizarem as festas de São Pedro no Montijo, depois para que não ficasse esta corrida 'em cima' da inauguração do Campo Pequeno, que é a 25 de Junho, e também para que não coincidisse com a corrida que nesse mesmo dia 26 de Junho se realiza na praça de Évora", explica o empresário Abel Correia.

Na grande corrida de abertura da temporada na Monumental do Montijo, a 3 de Julho, vão actuar Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de MendozaGilberto Filipe e despede-se Ricardo Figueiredo, cabo dos forcados Amadores do Montijo. Pode já comprar os bilhetes para esta corrida através do telemóvel 963 573 238.

O cartaz que se publica em baixo não é ainda o definitivo, trata-se da prova tipográfica dos bilhetes para esta corrida. Onde não está mencionada a ganadaria, que, como já anunciámos, será a de Rosa Rodrigues (que regressa a arenas nacionais após alguns anos de ausência), nem os outros grupos de forcados que actuarão e que o empresário vai divulgar nos próximos dias.

Abel Correia anuncia, entretanto, que Pablo Hermoso de Mendoza pode regressar ainda esta temporada à Monumental do Montijo numa segunda corrida, desta vez repartindo cartel com seu filho Guillermo e com um cavaleiro português.

Fotos D.R.