terça-feira, 26 de outubro de 2021

Corrida imperdível no próximo sábado em Évora!

Faça chuva (como dizem que fará...) ou faça sol, no próximo sábado 30 de Outubro está garantida (praça coberta) a realização daquela que será última grande corrida da triunfal temporada na Arena D'Évora.

Regressa à mítica arena da cidade-museu a famosa ganadaria Couto de Fornilhos - com seis exemplares (fotos de baixo) que metem respeito e prometem uma tarde de seriedade e emoção.

O cartel não podia ser mais atractivo: o veterano Luis Rouxinol, que encerra a sua brilhante campanha totalizando nesta tarde 27 corridas e classificando-se em primeiro lugar no escalafón europeu; e dois dos mais destacados jovens cavaleiros desta temporada, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa.

Nas pegas aos imponentes toiros de Couto de Fornilhos, dois dos melhores grupos de forcados nacionais: os Amadores de Santarém e os Amadores de Évora - que viverão por certo uma tarde carregada de emoção naquela que é a sua primeira actuação depois da morte do seu antigo cabo João Pedro Oliveira, pai do actual cabo.

As bilheteiras da praça de toiros de Évora abrem amanhã, quarta-feira, entre as 12h00 e as 19h00, continuando abertas na quinta e na sexta-feira - e no sábado, dia da corrida (que se inicia às 17h00), durante todo o dia.

Fotos Florindo Piteira