sábado, 30 de outubro de 2021

Rouxinol, M. Moura e Salgueiro: a última grande competição da temporada esta tarde em Évora

A Arena D'Évora é esta tarde, a partir das 17h00, cenário para a última corrida da sua triunfal e marcante temporada - que constitui também o último grande cartel de 2021.

Luis Rouxinol (na foto de cima com o seu apoderado Rui Bento) é o cabeça de cartaz, totalizando hoje 26 espectáculos e classificando-se assim na primeira posição como líder do escalafón europeu de 2021. 

O veterano cavaleiro reparte esta tarde cartel com dois dos jovens que mais se destacaram e que mais pontuaram ao longo desta segunda temporada da pandemia: Miguel Moura (que nesta mesma arena triunfou, como aconteceu em muitas outras praças, a 3 de Outubro frente aos toiros de Palha) e João Salgueiro da Costa (que somou por triunfos todas as corridas em que participou este ano, dando finalmente o salto decisivo para o pelotão da frente).

Lidam-se esta tarde seis imponentes toiros de Couto de Fornilhos, ganadaria que não se anunciava em Évora há muitos anos - e cujo regresso é aguardado com justificada expectativa.

E numa arena onde o forcado é sagrado, vamos ter hoje em praça dois dos melhores grupos nacionais: os Amadores de Santarém e os Amadores de Évora, respectivamente capitaneados por João Grave e João Pedro Oliveira.

Tarde de prometidas emoções - depois de alguma agitação em seu torno nos últimos dias, mas isso são contas de outro rosário que certamente virão a lume depois do espectáculo... - para fechar com chave de ouro a triunfal temporada de 2021 em Évora.

Fotos M. Alvarenga, Florindo Piteira e José Canhoto

Miguel Moura na tarde do seu grande triunfo em Évora, no
passado dia 3, com os toiros da ganadaria Palha
Salgueiro da Costa no passado sábado na Amieira, onde
alcançou mais um grande triunfo