quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Próximo sábado, faça chuva ou faça sol: todos os caminhos vão dar a Évora!

Com um fim-de-semana de chuva intenso previsto pelos serviços metereológicos e para o qual estavam anunciados três espectáculos taurinos para as praças de Azambuja, Évora e Vila Nova da Barquinha, só o da cidade museu se deverá realizar, uma vez que a praça é coberta. O da Barquinha já está adiado para 6 de Novembro e o da Azambuja deverá ser também adiado para dia 7, embora a organização ainda o não tenha comunicado oficialmente.

A venda de bilhetes para a corrida deste sábado em Évora decorre a bom ritmo, sendo possível comprar tanto online, como no Mercado Municipal na Tasquinha da Dona Bárbara. A bilheteira da praça estará aberta nos dias 27, 28 e 29 das 12h00 às 19h00 e no dia da corrida todo o dia.


Dia 30 de Outubro pelas 17h00, os toiros da ganadaria Couto de Fornilhos (fotos) regressam a Évora! Um imponente curro, com idade, peso e trapio que tantas corridas lidou na antiga praça.


Luis Rouxinol, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa compõem a terna desta última tarde na cidade museu. Luís Rouxinol, Maestro consagrado, regressa a Évora depois de vários êxitos alcançados nas praças nacionais. Miguel Moura repete a presença após o triunfo obtido frente aos Palhas na corrida de 3 de Outubro. João Salgueiro da Costa, tem-se vindo a afirmar cada vez mais, como uma das primeiras figuras da arte de Marialva, com importantes actuações obtidas no Concurso de Évora, nas corridas em Vila Franca e também no Campo Pequeno, entre muitas outras praças por onde passou e triunfou nesta temporada de grande consagração.


Nesta 1ª Grande Corrida Aromas do Sul, irão disputar o prémio "Melhor Grupo em Praça" dois dos Grupos de Forcados mais consagrados de Portugal: os Amadores de Santarém e os Amadores de Évora, respectivamente capitaneados por João Grave e João Pedro Oliveira.


Compre já o seu bilhete online - https://bit.ly/3iGR169

Reserve através do número 1820.


Fotos Florindo Piteira