terça-feira, 26 de outubro de 2021

João Bretes colhido na Moita quando protegia um forcado da investida do toiro

Embora tivesse saído da arena muito maltratado e suspeitando-se de que sofrera qualquer fractura, o valoroso bandarilheiro João Bretes, da quadrilha de Luis Rouxinol, não teve qualquer lesão resultante do "atropelo" de que foi vítima este domingo na Moita, por um poderoso toiro da ganadaria Ribeiro Telles, quando, num acto de coragem e companheirismo, protegia com o seu próprio corpo um elemento do grupo de forcados Amadores de Alcochete que ficara desmaiado na arena quando dava ajudas ao companheiro Victor Marques na pega do toiro lidado por Rouxinol.

Segundo nos acaba de informar Rui Bento, apoderado de Luis Rouxinol, João Bretes foi prontamente assistido na enfermaria da praça "Daniel do Nascimento" e depois da corrida foi observado em Lisboa no Hospital dos SAMS, onde os exames a que foi submetido descartaram a existência de quaisquer lesões graves, felizmente. Encontra-se apenas dorido, mas sem nenhuma fractura. 

Deverá já tourear no próximo sábado em Évora, onde Luis Rouxinol termina a sua brilhante temporada totalizando 27 espectáculos e classificando-se no topo do escalafón europeu.

A João Bretes, desejos de rápido restabelecimento.

Fotos M. Alvarenga/Arquivo e Fernando Clemente