domingo, 27 de março de 2022

Hoje há toiros em Paio Pires

Realiza-se esta tarde, a partir das 16h00, na praça de toiros de Paio Pires (Seixal) o festival taurino de beneficência a favor do Paio Pires Futebol Clube e de homenagem póstuma ao grande aficionado e benemérito do clube Vitalino Padilha.

Toureiam os cavaleiros Ana Batista, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura, o praticante António R. Telles (filho) e o amador Francisco Maldonado Cortes e pegam os grupos de forcados Real de Moura, Aposento da Chamusca e Monsaraz. Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias Prudêncio, Murteira Grave, Passanha, Joaquim Brito Paes, Canas Vigouroux e Fontembro.

Inaugurada no ano de 1976, a praça de toiros de Paio Pires foi palco de grandes corridas nos anos 80, por onde passaram as maiores figuras do toureio. Depois esteve vinte anos desactivada, até ser inaugurada em 3 de Agosto de 2019 graças ao empenho da Câmara Municipal do Seixal e da União de Freguesias de Arrentela, Seixal e Aldeia de Paio Pires.

A praça, com capacidade para 3.200 espectadores, é propriedade do Paio Pires Futebol Clube e as corridas de toiros têm sido organizadas pela Comissão Taurina do clube.

Fotos D.R.