terça-feira, 29 de março de 2022

Novo ministro da Cultura "não gostava de viver num país sem taxistas e sem touradas"

Ontem o Polígrafo da SIC confirmou que Pedro Adão e Silva, novo ministro da Cultura, escreveu em 29 de Abril de 2016 na sua página do Twitter que "não gostava de viver num país sem taxistas e sem touradas", uma afirmação recuperada nas redes sociais pela fragilizada líder do PAN, Inês de Sousa Real, para criticar a nomeação de António Costa do sucessor de Graça Fonseca.

Em 2018, o sociólogo já irritara os anti-taurinos quando afirmou que a então ministra Graça Fonseca cometera "um erro e uma imprudência" ao tratar a tauromaquia como "uma questão civilizacional", afirmando mesmo que a governante, sua antecessora na pasta da Cultura, ficou fragilizada com essa polémica tomada de posição.

"Se é uma questão civilizacional, passamos a ter uma questão de uma natureza diferente", defendeu, considerando que, nesse caso, este passaria a ser "um tema que não pode ter variações consoante muda o ministro".


Na altura, Pedro Adão e Silva considerou que o "PS deve ter uma postura tolerante e aberta em relação aos comportamentos de todos, mesmo os que tem dificuldade em compreender".


O novo ministro da Cultura também se manifestou, ao tempo, contra a subida do IVA na Tauromaquia.


Temos Homem!


Fotos D.R. e M. Alvarenga