terça-feira, 29 de março de 2022

Presidente Marcelo com José Luis Cochicho em Vila Viçosa

Ir a Vila Viçosa e não ver José Luis Cochicho, o famoso toureiro da terra e empreendedor empresário da indústria de mármores, é (quase) o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa...

E o Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, não fugiu à regra: esteve no último fim-de-semana em Vila Viçosa e na noite de sábado teve um breve encontro com o cavaleiro José Luis Cochicho, acompanhado pelo presidente da Câmara local, Inácio Esperança, autarca que foi forcado do grupo de Amadores de São Manços (foto de cima).

Um encontro breve e uma simpática troca de palavras em que José Luis Cochicho não se coibiu de convidar o Prof. Marcelo para finalmente assistir um dia a uma corrida de toiros.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou também as instalações do jornal "O Digital", onde se fotografou com o Director Hugo Calado (foto de baixo).

O Presidente da República esteve no fim-de-semana em Vila Viçosa assinalando as comemorações dos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal, onde participou numa Eucaristia celebrada pelo Bispo de Leiria-Fátima, D José Ornelas, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Na noite anterior, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou a procissão que partiu da Igreja dos Agostinhos em direção ao Santuário, com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição.


No final das comemorações, o Presidente da República condecorou a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa como Membro Honorário da Ordem do Mérito, tendo recebido as insígnias o Juiz da Confraria Fernando Pinto.


Fotos Odigital.pt


O Presidente da República com o toureiro José Luis Cochicho
Cochicho com o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas,
Almirante Silva Ribeiro

O PR nas instalações de "O Digital" com o Director Hugo Calado