quinta-feira, 31 de março de 2022

Ontem no Directo do "Tauronews": Pombeiro confirmou Morante na Temporada Real do Campo Pequeno

O empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas) confirmou ontem à noite no Directo do site "Tauronews" a presença do génio do toureio a pé Morante de la Puebla na temporada do Campo Pequeno, que este ano - em que a praça celebra o 130º aniversário da sua inauguração - anuncia como Temporada Real, "de realidade, uma temporada limitada apenas a quatro espectáculos, pelas circunstâncias que se conhecem".

As datas já são conhecidas - corrida de abertura a 21 de Julho, duas corridas em Agosto (4 e 18) e uma última a 8 de Setembro - e Pombeiro anunciou ontem que já estão contratados, além de Morante, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Pablo Hermoso de Mendoza, bem como o GFA de Lisboa. Quanto a toiros, o empresário disse que tem apenas e para já assegurado um curro da ganadaria Charrua para a corrida de Pablo Hermoso a 8 de Setembro.

Luis Miguel Pombeiro anunciou também as primeiras novidades para as outras praças que gere: na Figueira da Foz, que considera ser "o último baluarte da Tauromaquia a Norte", haverá três corridas de toiros, uma novilhada e uma gala equestre do Cavalo Lusitano (onde será também lidado um toiro).

As datas são 25 ou 26 de Junho, 30 de Julho, 5 de Agosto (gala equestre) e 13 e 27 também de Agosto. O formato dos cartéis, muito ao gosto da aficion local, será sempre o de seis cavaleiros.

Para a praça de Arruda dos Vinhos, o empresário anuncia a primeira corrida a 11 de Junho, as tradicionais corridas da feira a 16 e 17 de Agosto e provavelmente uma quarta corrida em Setembro para assinalar o aniversário da praça, que ficou adiado em 2021 devido à pandemia. Pombeiro adiantou que uma das corridas na Arruda pode ser mista.

Quanto à praça alentejana da Terrugem (Elvas), que reabre depois de dois anos fechada devido à pandemia, Luis M. Pombeiro realiza uma corrida a 11 de Julho e outra a 6 de Agosto, pelas festas locais.

O empresário da Ovação e Palmas deixou para uma próxima ocasião as primeiras novidades da praça de Idanha-a-Nova e, no que à da Azambuja diz respeito, anunciou que amanhã, sexta-feira, serão divulgados os pormenores do Ciclo de Novilhadas (mistas) que contará com sois festejos, podendo ainda realizar-se mais dois nas praças do Montijo e da Figueira da Foz integrados no mesmo ciclo. A 29 de Maio haverá a corrida da tradicional Feira de Maio, para a qual anunciou já um imponente curro de toiros da ganadaria de João Ramalho.

Fotos M. Alvarenga/Arquivo