quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Câmara de Tomar distingue Fernando Hilário com a Medalha Municipal de Mérito

O histórico forcado tomarense Fernando Hilário vai ser galardoado pela Câmara Municipal de Tomar com a Medalha Municipal de Mérito em cerimónia que decorre na próxima quarta-feira 1 de Março (dia da cidade) no Cine-Teatro.

Antiga glória dos grupos de forcados do Colégio Nun'Álvares de Tomar, Amadores de Montemor e cabo fundador dos Forcados Amadores Lusitanos, Fernando Hilário elevou bem alto nos quatro cantos do mundo o nome da sua cidade e a imagem do Forcado Amador - valores que agora lhe foram muito meritoriamente reconhecidos pela aficionada presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, e pelo seu Executivo.

Uma honra para Tauromaquia e uma honra para os Forcados, mas acima de tudo uma homenagem mais que justa e merecida a um grande Homem do mundo tauromáquico.

Já em Agosto do ano passado, recorde-se, Fernando Hilário foi publicamente homenageado durante uma corrida de toiros na praça de Tomar por iniciativa da empresa Aplaudir de João Pedro Bolota (na foto de cima, Hilário nessa noite de festa, com a presidente da Câmara e o provedor da Santa Casa).

Como é tradição no dia feriado municipal, a Câmara de Tomar atribuiu medalhas a figuras e instituições da cidade. Outro dos galardoados, com a Medalha Municipal de Valor Desportivo, é o piloto de automóveis Jorge Sirgado.

Fotos M. Alvarenga e D.R.