sábado, 25 de fevereiro de 2023

Campo Pequeno ainda sem novidades: "Não tenham pressa...", diz Pombeiro

O empresário Luis Miguel Pombeiro tem ocupado os seus últimos dias no seu escritório de Lisboa, frente à praça do Campo Pequeno, desdobrando-se em reuniões e contactos com apoderados de toureiros, ganadeiros e grupos de forcados, para rematar os cartéis da temporada lisboeta e das primeiras corridas que realizará nas outras praças que também gere. Mas como o segredo continua a ser a alma do negócio, Pombeiro não levanta as pontas do véu e por isso o mistério continua...

"Estamos ainda em Fevereiro, a temporada do Campo Pequeno só começa em Julho, há pela frente ainda muito tempo e não tenho pressa nenhuma em anunciar já os cartéis. Neste momento já há empresas a anunciar cartéis para Agosto e Setembro e ainda nem sequer se realizaram todos os  primeiros festivais da temporada. Temos tempo! Não tenham pressa, que quando for a altura, será tudo anunciado e o que posso garantir é que o Campo Pequeno terá quatro grandes acontecimentos" - disse ao "Farpas".

Sabe-se já que a primeira corrida em Lisboa será a dos Ribeiro Telles a 14 de Julho, com a alternativa de António (filho) e a comemoração dos 40 anos de alternativa do Maestro António. E que a segunda corrida, a 10 de Agosto, será a dos toiros de Murteira Grave, estando para já apenas certas as presenças dos forcados de Montemor e de Évora.

Sobre as duas outras corridas do Campo Pequeno - 25 de Agosto e 7 de Setembro (e não 8, como inicialmente se previa) - nada se sabe ainda. 

Entretanto, Luis Miguel Pombeiro desmentiu ao "Farpas" que seja um dos empresários que no próximo dia 5 de Março irão "em excursão" a Olivença para tentar contratar Diego Ventura e já deixou mesmo esclarecido na rede social Facebook que não irá:

"Não toureando há já alguns anos em Portugal, acho que Ventura deveria marcar o seu regresso e a comemoração dos seus 25 anos de alternativa no Campo Pequeno, mas já oiço dizer que vem pelo menos a outras três praças nacionais...", comentou o empresário ao "Farpas".

Fotos M. Alvarenga