quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Em destaque hoje no "Mundotoro": Francisco Mira, apoderado de Moura Jr., optimista com a campanha de 2023

"Começámos a temporada da melhor maneira. Numa das Feiras mais importantes da América, a Feira del Sol em Mérida, na Venezuela. Com um trabalho excepcional com os cavalos do empresário José Luis Rodríguez, Moura Jr. esteve incrível com os toiros. Foi um impulso de moral e credibilidade" - afirma o apoderado do cavaleiro, Francisco Mendonça Mira, hoje, em declarações ao primeiro site taurino mundial, o espanhol "Mundotoro". E acrescenta:

"Agora mesmo temos a temporada de Portugal muito adiantada, com feiras e datas importantes já fechadas. Estamos a negociar mais uma dezena de corridas boas e ficaremos felizes em nossa casa".

Francisco Mira adianta que a ideia de João Moura Jr. é regressar em 2023 às primeiras feiras de Espanha e de França, cenários onde obteve já memoráveis triunfos:

"Em Espanha e França sabemos como está difícil entrar no circuito das feiras importantes, mas a intenção é voltar a essas praças. Temos já algumas datas fechadas, o que nos indica que pouco a pouco estamos a voltar. Mas queremos mais, voltar com força".

"Em Portugal, toureamos uma mistura de encastes e ganadarias de que gostam os aficionados, pela sua bravura. Em 2022, a ganadaria que Moura mais lidou foi a de Veiga Teixeira e este ano na primeira corrida em Portugal (Santarém, 19 de Março), apostamos na de Murteira Grave. São exemplos do que se pode fazer para romper o sistema e apostar", afirma Francisco Mira.

Sobre o regresso às Américas, o apoderado informa que João Moura Jr. volta aos Estados Unidos (Califórnia) em Setembro e diz que depois deste triunfo em Mérida, Venezuela, onde o toureiro foi galardoado com o prémio de melhor cavaleiro da Feira del Sol, "é possível que outras portas se abram na temporada americana de 2024".

Foto M. Alvarenga/Arquivo