quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

João Moura Jr. galardoado como melhor cavaleiro da Feira de Mérida na Venezuela

Melhor início de temporada era impossível! João Moura Jr. foi galardoado como melhor rejoneador (cavaleiro) da recente Feira Internacional del Sol/Carnaval Taurino de América, na Monumental de Mérida, na Venezuela - onde cortou uma orelha na passada sexta-feira na primeira corrida do ciclo, perdendo mais troféus por ter pinchado a matar, repartindo cartel com o rejoneador local Francisco Javier Rodríguez e os Forcados Académicos de Elvas, que alcançaram também um triunfo memorável.

"Foi com grande alegria e sentido de dever cumprido, que recebi a notícia de que fui galardoado como Melhor Rejoneador/2023 desta importante Feira. Não se podia pedir melhor arranque de temporada, ainda para mais em condições especiais, numa semana de trabalho intenso em cavalos novos" - escreveu Moura Júnior na sua página do Instagram.

João Moura Júnior expressa na mesma publicação os seus agradecimentos "à família e equipa dos colegas e empresários José Luis Rodríguez e Willy Rodríguez por toda a amizade e profissionalismo demonstrado; ao meu grande amigo João (Bão) Soller Garcia, pela ajuda incondicional e pelo enorme equitador que é; ao João Ganhão, pelo incansável esforço físico, sempre com um sorriso em tudo o que faz; ao Francisco Mira, meu apoderado, pela organização em todos estes dias; ao Chatico, César, Johan, Cristhian, equipa do Lusitanos, muito obrigado pela entrega. E à fantástica afición Merideña, que me acarinhou e reconheceu".

Em Portugal, João Moura Jr. inicia a temporada actuando a 11 de Março no festival de Reguengos de Monsaraz e no fim-de-semana seguinte toureia a 18 noutro festival em Vila Viçosa e a 19 na primeira grande corrida do ano em Santarém, mano-a-mano com Francisco Palha com toiros de Murteira Grave (forcados de Santarém e Évora)

Em baixo, a lista completa dos premiados pela Comissão Taurina de Mérida.

Foto D.R.