sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Paulo Caetano é a figura que reúne o consenso da classe para presidir à Associação Nacional de Toureiros

Embora não tenha ainda anunciado oficialmente a sua candidatura, o "Farpas" está em condições de adiantar que o Maestro Paulo Caetano pode ser o nome que se segue ao do antigo cavaleiro Nuno Pardal na Direcção da Associação Nacional de Toureiros e também na do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses.

O nome de Paulo Caetano é, segundo fontes fidedignas, aquele que reúne maior consenso entre a classe para assumir a liderança das duas instituições, que actualmente se encontram numa fase de auto-gestão depois de Nuno Pardal (presidente de ambas há vários anos) ter formalizado a sua demissão no ano transacto, para se dedicar à político, como deputado municipal em Lisboa do partido Chega.

Por mais estranho que pareça, nenhum toureiro do famoso grupo que no início de 2020, em diversas e muito badaladas reuniões secretas, procurou destituir a Direcção presidida por Pardal, se apresentou agora como candidato a sucessor do antigo cavaleiro.

Nas últimas semanas, vários toureiros procuraram sensibilizar Paulo Caetano para assumir a Direcção do antigo Sindicato dos Toureiros e do louvável Fundo de Assistência fundado pelo saudoso Diamantino Vizeu, por considerarem ser a personalidade com maior carisma para assumir esses cargos e dar novo rumo às duas instituições.

Ao que sabemos, Paulo Caetano já terá aceite o desafio. Falta agora assumi-lo oficialmente e apresentar uma lista candidata.

Fotos M. Alvarenga e D.R.