segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Forcados de Turlock em Junho nas Sanjoaninas na Ilha Terceira

Os Forcados Amadores de Turlock (Califórnia), capitaneados por George Martins Jr., actuarão este ano na Feira de São João (Sanjoaninas) na Ilha Terceira, onde desta vez não irá nenhum grupo continental.

Já são conhecidos todos os artistas e as ganadarias que em Junho participarão nas três corridas que compõem a tradicional Feira Taurina das Sanjoaninas, faltando agora conhecer a composição dos cartéis - que deverá ser anunciada esta semana.

Os cavaleiros são António Ribeiro Telles e seu filho António, Francisco Palha e os dois ginetes terceirenses Tiago e João Pamplona, enquanto que o toureio a pé estará representado por Joaquim Ribeiro "Cuqui" e o mexicano Luis David Adame.

Lidam-se toiros da ganadaria continental Veiga Teixeira e das terceirenses Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar.

Quanto a forcados, na primeira corrida pegam em solitário os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense na comemoração dos 50 anos da sua fundação; na segunda corrida pegam os Amadores de Turlock e os Amadores do Ramo Grande (Praia da Vitória); e na última pegam os da Tertúlia Terceirense e os do Ramo Grande.

Foto D.R.