sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Morante de la Puebla galardoado ontem com quatro troféus em Salamanca

Morante de la Puebla foi ontem à noite o grande protagonista da Gala Cultural Taurina organizada pela Federación de Penas Taurinas "Helmântica" e pelo Ayuntamiento de Salamanca, que decorreu no Teatro Liceo da cidade espanhola.

O génio do toureio a pé recebeu quatro galardões - melhor faena, melhor toureio de capote, melhor estocada e máximo triunfador da Feira Taurina Virgen de la Vega).

Nesta noite de entrega de troféus aos maiores triunfadores da última Feira de Salamanca, que foi apresentada pelos jornalistas Victoria Rodríguez e Toni Sánchez, foram ainda galardoados Alejandro Talavante (melhor toureio ao natural), Domingo López Chaves (melhor toureiro salamantino), Mário Navas (melhor novilheiro), Paco María (melhor picador), Roberto Blanco (melhor bandarilheiro), "Galache" (melhor toiro da feira) e António Palla (ganadaria melhor apresentada do ciclo).

Com menções honrosas, foram distinguidos pela Federación de Peñas Taurinas "Helmântica" o jornal "La Gaceta Regional" de Salamanca (pelo seu apoio e difusão da festa de toiros), os médicos Val Carreres e Marta Pérez e o novilheiro Manuel Diosleguarde

O matador espanhol Tomás Rufo e o mexicano Leo Valadez, que não puderam comparecer na Gala, foram galardoados, respectivamente, com os prémios para o melhor quite e toureiro revelação.

O emblemático matador de toiros e hoje destacado ganadero Pedro Gutiérrez Moya "Niño de la Capea" foi distinguido pela Juventude Taurina de Salamanca com o troféu especial aos valores do toureio, em reconhecimento por todas a sua histórica e brilhante trajectória dedicada ao mundo do toiro.

Foto mundotoro.com