segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cachapim apoia cruzada anti-ANGF



O empresário José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" (foto da esquerda) também apoia a cruzada lançada por João Duarte (foto da direita) contra a Associação Nacional de Grupos de Forcados e também participará na reunião da próxima quinta-feira.
Em declarações esta manhã ao "Farpas Blogue", Ferreira Paulo toma posição: "Também apoio essa revolta contra a prepotência da ANGF, porque uma das primeiras vítimas fui eu. Esperei 6 meses para que resolvessem o problema do Grupo de Beja e nada resolveram, tendo sido eu prejudicado, uma vez que o grupo fez a sua apresentação numa praça desmontável, quando eu tinha uma corrida na praça de Beja, na qual a ANGF não autorizou a inclusão do referido grupo da terra".
Entretanto e segundo o empresário João Duarte, a ANGF "legalizou-se à pressa em finais de 2008, mas o seu site oficial data de 2005, o que, para já, evidencia três anos de actividade ilegal. Tem número fiscal desde o final do ano de 2008, segundo já apurou a PJ e sede social, imaginem, no Casal do Vale Formoso, na Chamusca, residência oficial do cabo do grupo do Aposento da Chamusca, Tiago Prestes, que contactado por mim disse... desconhecer esse facto!".
"Apesar disso - acrescenta João Duarte - continuam a ser ilegais os contratos assinados com as empresas, facto para que alertei em comunicado e continua a ser ilegalíssimo o facto de os grupos fazerem depósitos dos seus cachet's em contas particulares, recebendo depois um cheque particular do titular da conta, deduzindo os 5% que têm que pagar à associação. É crime e dá prisão".

Fotos João Dinis