segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ontem na Figueira da Foz: Corrida "Farpas" foi um sucesso!





Solange Pinto - Foi um verdadeiro sucesso, com três quartos de casa fortes, a 11ª Corrida "Farpas" realizada ontem na Figueira da Foz.
João Moura deixou bom ambiente na lide do toiro que abriu praça, dando constante primazia a uma brega que só ele é capaz de interpretar. No quinto, foi com o "Merlin" que conseguiu os melhores momentos, toureando com profundidade e estética digna de registo.
Rui Fernandes está a viver uma das suas melhores temporadas. Esteve enorme na Figueira, dono de uma segurança e atitude invejáveis e de um poderio sem tamanho.
Tomás Pinto está um toureiro motivado e não se deixa initimidar com a presença dos consagrados. A sua primeira actuação foi de bom nível, com bons e verdadeiros momentos de toureio.
Extraordinária exibição da Selecção de Glórias da forcadagem, com quatro imponentes pegas à primeira interpretadas por Hélder Carvalho, Joaquim José Penetra, Gambiarra, Francisco Araújo "Fazé".
O quinto toiro foi pegado ao terceiro intento por João Tavares (jovem forcado do Grupo da Escola Agrária de Coimbra) e o último, um "comboio" impegável, recolheu "vivo aos curros" após quatro valentíssimas tentativas de Rui Godinho e também uma frustrada cernelha tentada por Penetra e Francisco Costa - sem que isso tenha constituído nenhuma "vergonha" para o grupo de valentes que soube honrar, como poucos, a imagem do forcado amador na corrida do jornal "Farpas".
Exceptuando precisamente o último, os toiros de Francisco Romão Tenório, de apresentação formidável, impuseram respeito e deram bom jogo.
A não perder - grande reportagem na edição desta quinta-feira.

Fotos João Dinis