quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Paulo Pessoa, à beira de um ataque de nervos, ameaça pôr a boca no trombone!


Andam agitadas as hostes empresariais taurinas do país!
Paulo Pessoa de Carvalho (aqui, meio disfarçado de talibã numa foto de Verão postada na sua página do "Facebook") ameaça mesmo "pôr a boca no trombone" no final da temporada, indignado com o facto de - como Hugo Teixeira revelou esta semana no blog "diário taurino", sem contudo citar nomes - "três colegas seus terem tentado tirar-lhe por todas as vias e mais algumas um dos seus "ninhos"...".
Segundo a notícia do "diário taurino", o "conhecido empresário" prometia, "em último caso, cancelar um importante festejo naquele tauródromo, em protesto para com os proprietários do imóvel que, em princípio, estavam ou estão a entrar no 'jogo' dos seus rivais".
Contava ainda Hugo Teixeira:
"Entretanto, o empresário, que se sente lesado com esta falta de companheirismo, enviou recentemente aos seus colegas uma mensagem, via telemóvel, para que os mesmos deixem de uma vez por todas a sua praça de estimação".
"A coisa promete para o final da época... vão ver!" - alertava Hugo Teixeira.
Nós investigámos e apurámos: o "conhecido empresário" em causa é Paulo Pessoa de Carvalho. A praça em questão é a do Cartaxo - propriedade da Câmara Municipal e onde, pelos vistos, todos os anos há trapalhada no que respeita à adjudicação. Os três empresários que a pretendem são João Pedro Bolota ("Aplaudir"), António Manuel Cardoso "Nené" ("Toiros & Tauromaquia") e Ricardo Levesinho ("Tauroleve"). A Câmara, ao que consta, estaria a entrar "no jogo" dos pretendentes e Pessoa ameaça não realizar a tradicional corrida de 1 de Novembro.
Curiosamente, Paulo Pessoa de Carvalho é o presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), no seio da qual este ano alguém propôs (com pouquíssimas adesões...) que os empresários se respeitassem mais uns aos outros e não concorressem a praças que estavam nas mãos de outros...
O caso, como prevê Hugo Teixeira, vai ainda dar muito, mas muito, que falar...

Foto D.R.