quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Casal assassinou antigo matador mexicano para o roubar


Uma mulher de 43 anos e um homem de 36 foram presos, acusados do assassínio do antigo matador de toiros mexicano Gabriel Priede España, de 75 anos, que desaparecera no passado dia 25 de Outubro e cujo corpo foi encontrado, em adiantado estado de decomposição no passado dia 10 na cidade de La Paz, Baixa Califórnia (México), num terreno baldio do bairro (colónia) de La Posada, a escassos metros de sua casa.
Um empregado de Gabriel España foi quem alertou a polícia para o desaparecimento do toureiro, informando que uma mulher o havia contactado em casa, dizendo-se amiga do desaparecido. Após cerca de uma semana de investigações, as autoridades suspeitaram do comportamento dessa mulher, Maria Dolores Murillo Espinoza, que viria a confessar a co-autoria do crime. O outro implicado, Carlos Humberto Ramirez Guerrero, viria a ser preso horas depois numa rua da cidade de La Paz.
O roubo foi o móbil do crime, tendo os assassinos levado vários utensílios domésticos de casa do antigo matador de toiros, bem como dois telemóveis e dois automóveis, uma carrinha de marca Chevrolet e um carro BMW.

Foto D.R.