A Polícia Ministerial de La Paz (Nova Califórnia, México) divulgou as fotos de Maria Dolores Murillo Espinoza e Carlos Humberto Ramírez Guerrero, já detidos e acusados do assassínio do antigo matador de toiros mexicano Gabriel Priede España, de 75 anos (foto ao lado), ocorrido em 25 de Outubro.
Os restos mortais do toureiro, em adiantado estado de decomposição, foram encontrados no passado dia 10 num terreno baldio de um bairro em La Paz.
O roubou terá sido o móbil do crime, já que na posse dos detidos a polícia recuperou inúmeros haveres de Gabriel España, entre os quais duas viaturas, utensílios domésticos, dois telemóveis e outros objectos.
Foi um amigo do antigo toureiro que alertou a polícia para o facto de, querendo saber dele, preocupado com o facto de há vários dias não dar sinais de vida, ao ligar-lhe, foi atendido no seu telemóvel por Maria Dolores, que disse que a vítima se encontrava muito doente e não podia atender.
"Apertada" pelas autoridades, Maria Dolores acabou por confessar que matara Gabriel España no dia 25 de Outubro, juntamente com Carlos Humberto, que viria a ser detido depois.
Fotos D.R.