sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Parrita" abandona o sonho: torna-se bandarilheiro


O matador de toiros Sérgio dos Santos "Parrita" anunciou hoje, inesperadamente, que passa a bandarilheiro e que esta foi a sua última temporada como matador de toiros, confessando que tomou a mais difícil decisão da sua vida.
"Agradeço a todos os aficionados que acreditaram em mim, aos que nunca acreditaram, a toda a comunicação social, a todos os profissionais taurinos, à minha equipa actual e às anteriores, aos meus amigos e à minha família", expressa o toureiro em comunicado.
E acrescenta:
"É com enorme tristeza que abandono o sonho de toda a vida, de ser figura do toureio, ficando-me por ter atingido o principal: ser matador de toiros!".
A partir de agora, "Parrita" anuncia que será bandarilheiro, "com a maior ilusão, entrega, profissionalismo e humildade que sempre soube ter".
Sérgio Santos "Parrita" foi um dos três matadores saídos da antiga Escola de Toureio da Moita e o segundo a abandonar o sonho, depois de o mesmo ter feito este ano Nuno "Velásquez".
O diestro moitense, bandarilheiro a partir da próxima temporada, é actualmente professor da recém-criada escola de toureio de Alter do Chão, onde reside.

Foto D.R.