quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prisão de Duarte Lima "apaga" presença de toureiros no Parlamento


As estações televisivas pouca ou nenhuma relevância deram esta noite
à presença das principais figuras do toureio nacional e de empresários da área tauromáquica nas galerias da Assembleia da República, juntamente com outras personalidades de outras áreas da vida cultural e dos espectáculos. Os toureiros, vindos de uma reunião esta tarde na praça de toiros do Campo Pequeno, quiseram a seguir marcar presença no Parlamento, onde o secretário de Estado da Cultura  está a debater, entre outros temas, o anunciado aumento do IVA nos espectáculos para 23%.
A detenção do ex-deputado Duarte Lima, no âmbito do processo BPN, têm sido o centro das atenções de todos os blocos informativos.
Luis Miguel Pombeiro, apoderado e membro da empresa tauromáquica "Aplaudir", gestora de algumas das principais praças de toiros do país, disse há momentos ao "Farpas" que esta manifestação dos toureiros marcando presença no Parlamento "foi importantíssima e pode contribuir para um recuo do governo no aumento do IVA nos espectáculos, o que seria fatal para toda a actividade cultural, não apenas para a arte tauromáquica".
Nas galerias do Parlamento encontram-se alguns dos principais toureiros nacionais, como João Moura e seu filho João Moura Jr., Vitor Mendes, Rui Fernandes e António Ribeiro Telles, bem como alguns dos mais destacados empresários da área, entre os quais António Manuel Cardoso "Nené", Rui Bento (gestor taurino da praça do Campo Pequeno) e Paulo Tendeiro, entre outros. Outras figuras do mundo do espectáculo, como Filipe la Féria, Álvaro Covões, actores e músicos estão também a acompanhar a sessão da Assembleia da República.

Foto D.R.