segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cali, Colômbia: Pablo ganha Prémio "Señor de los Cristales", pela primeira vez outorgado a um rejoneador



Pablo Hermoso de Mendoza ganhou o prestigiado Prémio "Señor de los Cristales", que consagra o máximo triunfador da Feira de Cali, na Colômbia - foi a primeira vez que o júri atribuiu aquele troféu a um rejoneador (cavaleiro).
O prémio reconhece as duas actuações espectaculares de Pablo Hermoso (na foto ao lado, com o antigo matador colombiano César Rincón) em Cali nos dias 28 (três orelhas) e 31 de Dezembro, tendo nesta segunda participação indultado o toiro "Tabacoso" e cortando simbolicamente duas orelhas e rabo.
Este foi o segundo rabo concedido na praça de Cañaveralejo, em Cali, nos seus quase sessenta anos de história. O único até hoje concedido foi obtido pelo matador venezuelano Curro Girón também num dia 31 de Dezembro, mas há 46 anos - o que constituiu maior dimensão ao troféu agora obtido por Pablo Hermoso de Mendoza.
Foram ainda premiados na edição deste ano da Feira de Cali o matador Luis Bolívar (melhor faena), o toiro "Colillero" de Miguel Gutiérrez (melhor toiro) e a ganadaria de Juan Bernardo Caicedo (melhor ganadaria do ciclo).

Fotos www.pablohermoso.net e Jorge Arturo Díaz Reyes