segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campo Pequeno, 120º aniversário: negociações com José Tomás!



Em declarações ao site espanhol "mundotoro.com", o gerente da praça de toiros do Campo Pequeno, Rui Bento, revela que já houve um primeiro contacto com Salvador Boix, apoderado do mítico matador José Tomás (foto da esquerda), para que este volta a pisar a primeira arena de Portugal no ano em que a Monumental cumpre o seu 120º aniversário.
José Tomás actuou uma única vez no Campo Pequeno, antes da praça encerrar para obras, "mano-a-mano" com o cavaleiro Paulo Caetano.
Rui Bento acrescentou que a temporada dos 120 anos do Campo Pequeno será "um acontecimento marcante, com motivações especiais em cada festejo". Ontem, o "Farpas" revelou também a intenção da empresa em apresentar este ano em Lisboa o matador Juan José Padilla, que no próximo dia 4 de Março regressa às arenas em Olivença, cinco meses depois da gravíssima cornada sofrida em Saragoça.
Rui Bento adiantou que as maiores figuras estarão esta temporada no Campo Pequeno e informa já ter mantido contactos com os rejoneadores espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, apesar de este último ter anunciado em Setembro passado a decisão de esta ano não tourear em praças portuguesas. As maiores figuras do toureio nacional virão também certamente a Lisboa.
A inauguração da temporada de abono será a 12 de Abril. Antes, porém, o Campo Pequeno será palco de um ciclo de novilhadas por ocasião do V Encontro de Escolas Taurinas Internacionais (3, 4 e 5 de Fevereiro) e da V Festa do Forcado (17 e 18 de Março).
Depois da corrida inaugural, a temporada lisboeta prossegue, como já foi noticiado, com espectáculos a 3 e 17 de Maio (corrida comemorativa do 7º aniversário da reinauguração), 7 de Junho, 5, 12, 19 e 26 de Julho, 2, 9, 16, 23 e 30 de Agosto, 6 de Setembro e 4 de Outubro (corrida de gala à antiga portuguesa de encerramento do abono), havendo ainda um espectáculo-extra (festival) a 18 de Outubro.

Fotos D.R.