segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exclusivo: Campo Pequeno concorreu à praça de Salvaterra


Exclusivo "Farpas" - Embora o facto não tivesse sido divulgado, a Sociedade Campo Pequeno foi uma das empresas candidatas à adjudicação da praça de toiros de Salvaterra de Magos, cujo prazo para entrega de propostas terminou na sexta-feira, tendo havido apenas três concorrentes. A empresa da primeira praça do país concorreu em parceria com o Clube Taurino Salvaterrense, à semelhança do que ocorre também na Arruda dos Vinhos, cuja praça é gerida pela Sociedade Campo Pequeno em parceria com a tertúlia local "O Piriquita".
Em Salvaterra, a proposta da parceria Campo Pequeno/Clube Taurino foi a segunda maior em termos financeiros (5 mil euros). A maior proposta foi a de uma empresa nova, denominada "Emoção e Eventos Culturais" que, segundo apurámos, é integrada, entre outros, por Vasco Dotti, antigo cabo dos Forcados de Vila Franca de Xira - que ofereceu 7.500 euros, mais 2.500 que o Campo Pequeno.
A terceira e menor proposta (4 mil euros) foi da empresa "Toiros & Tauromaquia", de António Manuel Cardoso "Nené" e António Manuel Barata Gomes, anterior adjudicatária da praça.
Até ao momento, não é conhecida a decisão da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra, proprietária da praça de toiros.

Foto M. Alvarenga