sábado, 7 de janeiro de 2012

Homenagem Nacional a Alfredo Conde já tem cartel definitivo



Alberto Conde, cavaleiro tauromáquico, filho do saudoso Alfredo Conde (na foto), divulgou na sua página do "Facebook" o cartel definitivo do festival que no próximo dia 3 de Março e como divulgámos em primeiríssima mão no primeiro dia do ano, se realizará em Dona Maria (Sintra) em homenagem à memória de seu Pai, ali nascido.
Lidam-se sete novilhos-toiros de diversas ganadarias (a anunciar oportunamente) e actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Alberto Conde, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Isabel Ramos (que reaparece, após um ano afastada das arenas).
Pegam os grupos de forcados Amadores de Santarém (onde Alfredo Conde foi forcado) e Amadores de Alcochete.
À esquerda, parte de uma crónica de Nizza da Silva, ilustrada por Martín Maqueda, no antigo "Diário Popular", referindo o grande triunfo do saudoso Alfredo Conde na praça do Campo Pequeno, em 12 de Setembro de 1974, numa célebre corrida organizada por Nuno Salvação Barreto integrada na campanha "um dia de salário para a Nação", promovida ao tempo pelo Ministério do Trabalho. Lidaram-se sete toiros de Ortigão Costa e actuaram os cavaleiros Manuel Conde, David Ribeiro Telles, José Maldonado Cortes, Luis Miguel da Veiga, Alfredo Conde (o grande triunfador da noite), José João Zoio e o então amador José Varela Crujo. Pegaram os Amadores de Lisboa.

Fotos D.R.