sábado, 7 de janeiro de 2012

Rui Salvador homenageia "Importante": "Diversas vezes transformou em realidade os meus sonhos"



Morreu ontem, com 20 anos, já afastado das lides, o cavalo castanho "Importante", que foi um dos mais célebres craques da quadra e da carreira do cavaleiro tomarense Rui Salvador. Tinha o ferro da Companhia das Lezírias.
Na sua página da rede social "Facebook", Rui presta-lhe homenagem com as palavras que a seguir transcrevemos e com a publicação de diversas fotos e videos que ilustram as temporadas de glória do cavalo que era verdadeiramente importante:

"Gostava de fazer aqui uma Homenagem muito especial! Tive em tempos, mais propriamente de 2000 a 2002, a felicidade de ter como companheiro nos mais significativos triunfos ao longo da minha carreira tauromáquica um extraordinário colaborador e Amigo chamado "Importante"... Despedi-me hoje deste maravilhoso cavalo que nasceu com uma capacidade natural e invulgar para o Toureio, diria mesmo Única... Vou agora definitivamente deixar de o ver a brincar e a guardar com a mesma autoridade com que toureou, as éguas que normalmente tinha por companhia no seu dia-a-dia... Fico com esperança de que em algum dos filhos que nos deixou, encontrar semelhante, que porventura me faça lembrar o Sabor e o Perfume do toureio deste cavalo, que por diversas vezes transformou em realidade os meus sonhos...".

Fotos Luis Azevedo, Duarte Chaparreiro e Emílio